TERMINO DO CENTRO DE CULTURA ALDEIA VELHA

Moradores da Aldeia Velha fazem mutirão para cobrir o Centro Cultural. O Centro Cultural de Aldeia Velha será um espaço onde poderemos promover varias atividades que venham fortalecer e reafirmar a cultura Pataxó no local fará as nossas reuniões comunitárias, rituais, atividades culturais dentre outros.

COMUNIDADE ALDEIA VELHA REUNI COM REPRESENTANTE DA SESAI

Nesta quinta 18/10 reuniram se no Centro Cultural da Aldeia Velha, lideranças, moradores e a coordenadora de enfermagem Caren, que atualmente responde pela SESAI (Secretaria de Saúde Indígena) no pólo de Porto Seguro. Ela explica varias dificuldades burocráticas, falta de recursos e vontade política que impede os atendimentos aos indígenas.

Os indígenas Pataxó das 17 comunidades disputam vagas de marcação com os demais moradores do Município. Os moradores fazem varias perguntas com a insatisfação da prestação de serviços desta instituição que se diz responsável pela saúde dos povos indígenas, inclusive tem exames com mais de um ano e meio e ainda não forma marcadas.

Isso é mais um caos da saúde no Brasil, principalmente pra quem pensa que a saúde indígena é diferenciada só se for pra pior.

 

Sobre bailux

"orgulhoso de ser metarecicleiro"
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s